Translate

30 de novembro de 2010

MEDO...

"O medo é um sentimento que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como psicologicamente".

Medo:  No Dicionário: 
1 Perturbação resultante da idéia de um perigo real ou aparente, pavor, susto, terror
2. Apreensão

É inaceitável e visível, como o medo nos impede de ir adiante, de agir, de ir além. É como uma barreira invisível, que nos deixa estagnados.

Um exemplo:

No domingo(28/11/10), meu marido cortou o pé e fomos ao hospital, só que ele é quem teve que dirigir apesar de estar com o pé machucado, isso, simplesmente porque eu estou com medo de dirigir, vê se tem cabimento essa situação. Um absurdo!

Viu como o medo é um elemento destruidor, um parasita que rouba a vitalidade da vida normal, deforma a mente, rouba o gozo do espírito, tira a paz e destrói até o corpo físico.

Na verdade o medo vem do inferno e é uma das armas mais eficientes do diabo, por isso não adianta uma palavra de conforto, um conselho ou um encorajamento, nessas condições precisamos mesmo é de libertação.

Tenho carta de motorista a mais de cinco anos. No primeiro ano, tive medo, mas mesmo assim, enfrentei o medo de dirigir, e por necessidade até pegava o carro.
Mas o tempo foi passando, e toda vez que eu precisava me locomover acabava abrindo mão de dirigir, ou seja, acabei me acomodando e sempre arrumando desculpas para não precisar pegar no carro.

* Basta! Cansei de ser escravizada pelo medo, a Bíblia diz em Josué 1:9 “ Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares.”
 
Deus não compartilha com o medo e nem com a covardia, pelo contrário.


Quem me conhece sabe que sou uma pessoa determinada, porém apesar disso, me acomodei em relação a dirigir, mas a partir de agora, faço um compromisso comigo mesmo, enfrentarei esse medo, pois sei que Deus é comigo e vencerei mais esse desafio em nome de Jesus.


E muito em breve vocês terão noticias minhas!


Beijos
Monica Carvalho


Obs: Veja a continuação desse post em: SUPERAÇÃO


FacebookComunidade Orkut Twitter

3 comentários:

  1. Quando seu nome é chamado, ele socorre, pois aquele que o chama seu pedido será atendido.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Com certeza irá vencer!
    Eu também tive que enfrentar vários medos, sei que não é fácil, mas é isso mesmo, Tem que enfrentar.

    Fui.

    ResponderExcluir
  3. Vá em frente, Deus é contigo!

    ResponderExcluir

VegStar