7 de abril de 2012

DESENVOLVENDO TALENTOS

  • Crie lideres e não chefes.

Contrate pessoas melhores do que você. Não tenha medo. É uma forma de promover o seu próprio crescimento, de mudar sua visão e, de certa maneira, forçá-lo a aprimorar seus conhecimentos. A melhor forma de você crescer é promovendo o crescimento dos outros.

Crie líderes e não novas chefias. De chefe este mundo está cheio. Precisamos de pessoas comunicativas, curiosas, que achem perfeitamente possível vender para a China, a Dinamarca ou o Canadá, assim como para a cidade ao lado. Profissionais que estão sempre se perguntando como melhorar, que procurem novas tecnologias e melhores empresas como “benchmarking”. É preciso saber lidar com a diversidade, fazendo interagir habilidades interpessoais e interculturais.

Prepare sucessores. Não há coisa pior do que querer manter-se no mesmo cargo por um longo período. É preciso saber ser liderado e saber liderar, jogar em várias posições em vários momentos, pois a tendência é que você trabalhe com vários times ao mesmo tempo.

Exija novas idéias e várias soluções para um determinado problema. Crie um clima positivo para mudanças e desafios constantes. Não procure apenas um melhor desempenho de seus colaboradores, exija novos conhecimentos.

Valorize a ética e a cidadania. Os melhores profissionais têm que trabalhar com a questão empresa-colaboradores-comunidade de maneira respeitosa e engrandecedora. A lealdade às empresas, hoje, é rara. Poucos pensam em passar a vida inteira dentro da mesma organização. Prepare profissionais para o mercado e para o país e não somente para sua realidade empresarial.

Procure novas informações sobre o que está acontecendo fora da empresa e não dentro dela. O que acontece dentro todo mundo sabe ou ficará sabendo rapidamente. O que acontece no mercado e, principalmente, as tendências do que deve acontecer, pode significar novas inovações e maiores lucros. “Peixe dentro do aquário não enxerga muito longe”.

Reações:

0 Comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Não estamos só

     

 
z35W7z4v9z8w